A dúvida da maioria das pessoas interessadas em comprar um imóvel é se estão fazendo um bom negócio. É difícil entrarmos na questão subjetiva, a qual abrange você ter um propriedade agradável numa região que sempre desejou, para reformar do jeito que quiser e não ter o medo de um dia perder tudo o que gastou para deixa-la do seu jeito.
Vamos conversar somente da parte financeira, vamos utilizar somente o lado racional do cérebro.
O que devemos levar em consideração quando estamos prestes a comprar um casa ou mudar para um outro bairro, ir para um imóvel maior mais agradável, ou ate mesmo aqueles cujo plano é enxugar o orçamento.
Na maioria dos casos um imóvel pronto em uma região já desenvolvida valoriza em media a inflação ao longo dos anos, sendo assim, a negociação no momento da compra é onde garantiremos um bom investimento.
Para imóveis ainda não acabados é difícil estimar, e o número de variáveis que implicariam em você fazer um bom ou um mal negocio são muito grandes.
Para um analise rápida na ponta dos seus dedos, ate mesmo de seu celular, podemos rapidamente fazer as contas comparando quanto de patrimônio terá no final de um financiamento ou se decidir morar esse tempo de aluguel e investir a diferença da parcela em um investimento.
Será que ao longo de alguns anos investindo o dinheiro na economia atual conseguiríamos comprar a vista o mesmo imóvel, conseguiríamos nos livrar de grandes taxas que fazem nosso patrimônio custar o dobro?