Muitos ao pensar no futuro e nos próximos passos, tanto pessoais quanto profissionais, confundem termos como: desejo, meta e objetivo. Talvez seja por essa confusão que muitos não alcançam o que esperavam. Para cada conquista é necessário trilhar um caminho, o ponto que pode dar inicio a esse caminho é transformar desejos em metas. Você sabe o que isso significa?
Desejo é sempre a manifestação inicial de algo que queremos, como por exemplo “desejo abrir um negócio”, “gostaria de melhorar os meus resultados” e assim por diante. Não possui a clareza, um caminho a seguir até que aquilo se cumpra. É aqui que muitos ficam estagnados.
Objetivo, ao contrário do desejo, é mais claro e ilustra exatamente o que queremos. Por exemplo, você querer ser maquiadora no salão x é um objetivo mais realista, sabendo detalhadamente o que deseja. A maioria tem objetivos, só não sabem como colar em prática, é nesse ponto que entra a meta.
Por fim, meta é o conector. É ela que faz a ligação entre o desejo e o objetivo, ilustrando o tempo e os esforços que serão necessários para conseguir o que quer. Como “quero juntar 3.000 reais até novembro deste ano, para isso preciso economizar 500 reais por mês”.
Em um mundo altamente competitivo sai na frente quem conhece o processo e sabe transformar desejos em Metas. Essa transformação é para quem se determina a conquistar seus sonhos. Não fique apenas nos desejos. Não procrastine e estabeleça metas até que realize tudo o que deseja.