Não jogue dinheiro fora! Use o dinheiro pago ao Leão para se aposentar. Com a ferramenta adequada no valor certo, pode ganhar ate 17,5% a.a.
A necessidade em investir em uma aposentadoria, tem ganhado cada vez mais importância nos últimos anos, pela preocupação em não depender exclusivamente do Estado, dada a crise previdenciária e as novas propostas que cercam o país para um novo modelo de previdência. Existem várias maneiras para realizar esse tipo de investimento, como títulos públicos, fundo de investimento em ações e a mais falada: a previdência privada.
Esse modelo de previdência é contratado para garantir uma renda para o futuro, como na aposentadoria, ao titular ou seu beneficiário, de acordo com seu próprio dinheiro. O que significa que sua aposentadoria dependerá exclusivamente de você. Esse seguro pode ser feito de algumas maneiras, dependendo de suas características e necessidades, como o PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) para aqueles que possuem uma renda tributável na pessoa física e declara o Imposto de Renda no modo completo.
Os planos de previdência privada PGBL podem ser utilizados como forma de benefício fiscal, deduzindo o valor das contribuições de sua base de cálculo do Imposto de Renda, podendo abater até 12% da sua renda tributável na declaração ou aumentar sua restrição do IR. A questão é: você prefere dar seu dinheiro ao governo por meio do pagamento do Imposto de Renda, ou investi-lo em no seu futuro? Vale lembrar que esse seguro é um diferimento fiscal, ou seja, é o adiantamento do pagamento de impostos que são devidos quando você aplica seu dinheiro. Nas aplicações onde existe a possibilidade de diferimento, o imposto é cobrado somente na hora do resgate da aplicação. Sendo assim contratando esse tipo de seguro você adia o pagamento do imposto de renda, uma vez que a cobrança do imposto no PGBL acontece apenas no momento de resgate do valor acumulado, incidindo sobre os aportes e também sobre os rendimentos.
Por isso, utilizar o PGBL como benefício fiscal pode ser uma boa estratégia para quem pretende investir a longo prazo, porque o investidor pode optar pela tabela de tributação regressiva, e se aguardar para resgatar o dinheiro no tempo certo (acima de 10 anos) pagará 10% de IR sobre todo o valor aplicado e seus rendimentos. Ou seja, poderá deixar o dinheiro rendendo até o momento de resgate.
Vale lembrar que é um produto com muitos detalhes, é preciso prestar atenção a todos os eles para avaliar se é adequado para você, lembrando que cada pessoa possui uma situação fiscal diferente e que esse benefício precisa ser estudado e calculado para ver se realmente vale a pena ser utilizado, por quem e em qual momento de vida.Sendo esse um assunto complexo que pode gerar dúvidas, e muito importante já que pode ser uma mudança no seu futuro, é indicado a busca por um profissional que atenda às suas necessidades, indicando qual é o melhor caminho a seguir, visando seu modo de vida e objetivos. Com a chegada do final do ano e a aproximação da próxima declaração de IR, não perca tempo e contrate já sua previdência PGBL para usar essa tributação a seu favor. Entre em contato com um de nossos profissionais para avaliar sua situação e chegar a um acordo que te beneficiará no presente e futuramente. Caso tenha interesse cadastre-se em nosso site, para entrarmos em contato.