Mesmo com conhecimento, algumas pessoas sentem não estarem a todo vapor quando diz respeito às suas finanças, outras suspeitam de uma melhoria.
Na maioria das vezes falta somente uma pequena e simples Informação. Informação é algo surpreendente.
Arquimedes sabe bem disso, ate gritou “EUREKA” na época de 262 A.C.
O rei Hierão queria saber se uma coroa encomendada ao ourives era de ouro puro ou se haveria algum outro material de qualidade inferior na sua composição.
Arquimedes sabia que para isso deveria determinar a densidade da coroa e comparar com a densidade do ouro, pareceu complexo? Imagine para época dele então.
Porem o maior problema era como medir o volume da coroa sem a derreter.
Arquimedes descobriu a solução quando entrou para tomar banho numa banheira com água ate a borda e observou que boa parte da agua escorreu para o banheiro inteiro.
Eureka!
Concluiu então que para medir o volume da coroa bastava mergulhar a coroa em água e calcular o volume deslocado de água.
Conta-se que ele saiu nu, correndo pelas ruas e gritando eufórico: “Eureka! Eureka!” (Achei! Achei!). “O Princípio de Arquimedes” foi como ficou conhecida a descoberta do grande cientista grego.
Informação é a chave para qualquer porta, pois como não temos ela em nossos “arquivos neurais”, suspeitamos de sua existência. Assim, no momento da descoberta, agimos como Arquimedes, gritando eureka.
A causa de várias pessoas não terem um vida financeira organizada da maneira desejada, é porque elas nunca gastaram o suor necessário nessa tarefa, de organizar e se manter em linha com seus sonhos.
Nunca suaram a camisa a ponto de darem valor assim como dão a algo realmente conquistado com muito esforço e dedicação, como seu diploma de médico, de engenheiro, de advogado ou qualquer outra profissão que lhe custou tempo de estudo e às vezes dinheiro.
Se alguém quisesse comprar seu diploma, caro leitor, por quanto o venderia?
Sei que muitos não usam os próprios diplomas e venderiam ele rapidinho rs. Mas isso foi só um exemplo.
Continuando nessa linha de raciocínio, você já teve uma grande ideia, colocou em prática e fez acontecer?
Pode ter sido um origami, uma armário arrumado, uma nova prateleira para sua casa, um presente para sua esposa feito com suas próprias mãos, um texto escrito sobre um tema de seu domínio ou um planilha de excel para calcular algo. Você recorda o quanto de entusiasmo colocou quando terminou e foi mostrar isso para outra pessoa?
Você já teve filhos? Com qual entusiasmo apresenta ou apresentou seu recem nascido as pessoas? Sei que teve uma sensação boa agora e ate deu risada pela impolgacao em falar do bebe. Imagine quando se formarem na faculdade então!
Depois de anos de sua dedicação em tempo, noites mal dormidas, fraldas trocadas, caronas para a escola, dinheiro, broncas, tapas na bunda, qual seu sentimento em contar a alguém sobre a formatura do seu filho em medicina, engenharia, advocacia, ou qualquer outra profissão?
Sendo assim caro leitor, quanto custa seu filho? Por quanto o venderia?
Ou por quanto venderia sua medalha olímpica, supondo que tenha ganhado uma?
Ou por quanto venderia sua medalha de outro de 100m rasos depois de ganhar do Usain Bolt, no Maracanã lotado de Brasileiros e amigos, televisionado para o mundo inteiro?
Você deve ter pensado, “não tem preço essas coisas”.
Se pensou assim, ótimo, estamos falando a mesma língua. Vou dividir contigo caro leitor, o porque seres humanos agem dessa maneira.
Sempre daremos muito mais valor naquilo que suamos para conquistar, aquilo que foi difícil de fazer, que exigiu de nossa capacidade física ou intelectual.
Se refletir um pouco, com certeza se recordará de inúmeros situação em sua vida que realmente valeram o suor derramado.
Quando lemos sobre histórias de alpinistas, 90% do tempo é sofrimento, superação e garra. Falta de fôlego, câimbra, fome, sede, dedos amputados, sensação de estar a um passo da morte, situações de extremo desconforto, são situações frequentes para eles.
Agora você sabe o que os alpinistas fazem depois de atingir o cume? Eles comemoram, batem fotos, curtem a paisagem e descem, chegam em suas casas e descansam. E sabe o que fazem depois disso? Planejam uma nova subida.
Não parece loucura? Pessoas por livre e espontânea vontade, ficam à beira da morte para chegar no cume de uma montanha e ficam repetindo isso diversas vezes.
Isso pode ser compreendido analisando alguns pontos que nos motivam a para fazer algo. Com certeza vai se familiarizar com alguns: Desafio, criação, significado, identidade, orgulho, pagamento, propriedades e etc.
Eles dao valor a nossa jornada, fazem nos sentirmos vivos, nos dá uma sensação de legado.
Podendo dessa maneira classificar nossa vida como uma vida feliz ou simplesmente felicidade mesmo.
Quanto mais suor mais felicidade?!? Não sei dizer, mas parece que sim, rs. Arrisco a afirmar leitor que quanto mais suor mais valor!
Antes de finalizar, quero dividir com você, “Os 2 P’s” que fazem as pessoas não atingir esses sentimentos listados nas palavras acima, são conhecidos como Os Gêmeos do Fracasso, são eles: Procrastinação e Perfeccionismo.
Quantas vezes você teve uma ideia de algo, mas deixou para fazer depois e isso acabou nunca sendo feito, ou até mesmo quantas vezes você começou a fazer algo e nunca finalizou porque não achava que ainda estava pronto, sempre faltava uma coisinha aqui outra ali.
Esses Gêmeos podem ser os sinalizadores para nos alertar de quando estivermos saindo dos trilhos do nosso caminho rumo ao sucesso ou rumo a felicidade. Cuidado com eles caro leitor!
Partindo da ideia de ajudar as pessoas a manterem-se em linha com seus objetivos de vida, para alcançarem a liberdade financeira e dignidade na terceira idade, em conjunto com esse comportamento humano, nos motivou a criar um programa nunca antes testado no Brasil.
Faça você mesmo! Não delegue o que é de responsabilidade sua! Não delegue algo que é vital a você e a sua família, e somente a vocês! Tenha mentores, para lhes ajudar a deixar as decisões mais clara.
Lhe convido assim caro leitor a fazer parte do programa FVM !! (Faça Você Mesmo)
Dividiremos contigo informações de nível mundial de como analisar fazer e finalizar seu planejamento financeiro.
Lhe garanto !!
Nunca mais vai precisar se preocupar com isso, pois alimentaremos o valor dado a sua liberdade e tranquilidade financeira para usufruir da maneira que quiser a sua terceira idade.
Suas decisões ficarão cada vez mais eficientes. Faremos isso juntos, para sempre, caso queira nossa companhia, é claro, rs.
Andaremos pelo caminho mais curto possível, rumo ao sucesso escolhido para sua vida e/ou para sua família.
Você pode estar pensando, “legal mas pra isso eu precisaria pagar uma consultoria com um profissional de confiança, ter um sistema para analisar os dados, saber analisar os dados, ter um sistema para montar os produtos, ter um certificado pra poder comprar os produtos, custaria muito, não estou disposto a dedicar tempo e tanto dinheiro para isso. Deixa do jeito que está mesmo e a vida vai me levando”.
Realmente somente um dos temas abordados no evento custa R$ 749,90. Sabe como ter tudo, de forma simples, rápida e supervisionada, aproveitando as 10 primeiras e únicas vagas com o valor de R$ 79,90. Garantimos a devolução integral deste valor no dia do evento, para aqueles que não ficarem satisfeitos com o conteúdo oferecido.
Se inscreva na primeira turma do programa FVM, neste link, serão apenas 10 felizardos por esse custo irrisório.
Você não vai se arrepender, lhe prometo uma experiência totalmente diferente. Não podemos nem chamar de aula, curso ou palestra.
Pelo menos 10 pessoas sentirão, como pioneiros, essa experiência a qual dedicamos muitas horas de estudo, de desenvolvimento e de trabalho para concretizar.
Obrigado por ter me acompanhado até agora, não perca essa oportunidade increva-se já, sempre é um prazer escrever para bons leitores.
Um grande abraço
Guilherme Rosante
CEO e Socio fundador