OO equilíbrio profissional e pessoal é uma busca constante da população no mundo moderno. Empresas que cobram muito de seus funcionários, contas a pagar, filhos para cuidar, entre outros, são os principais fatores dessa correria do dia-a-dia que causam tanto cansaço, estresse e desequilíbrio. A queda de rendimento em todas as áreas, causa problemas de saúde, como depressão, dores de cabeça, pressão arterial elevada, infarto, câncer e tantas outras doenças que também podem ser causadas pelo desequilíbrio. Portanto administrar o tempo entre tantas funções, com tantas responsabilidades é mais difícil do que parece.
Ter sucesso não significa apenas ser bem remunerado, a harmonia da vida está no balanceamento das 7 categorias de equilíbrio pessoal, nas quais envolvem os relacionamentos (estar perto das pessoas queridas da vida – a gente não consegue controlar as incertezas de nossas vidas e de nossos entes queridos, por isso, aproveite bastante enquanto há tempo e demonstre o seu amor, afeto e carinho por eles), a saúde (cuidar da saúde, manter uma alimentação equilibrada e sem excessos para ter uma vida mais longínqua e cheia de satisfação), a educação (nutrir o conhecimento buscando enriquecer o desenvolvimento intelectual), a carreira (aprimorar a produtividade no trabalho e contribuir para que outras pessoas consigam se desenvolver na atividade profissional), os serviços sociais (servir a comunidade com amor, energia, liderança e doações) o financeiro (planejar os objetivos de acumulação e preservação de capital para reduzir as preocupações com dinheiro no presente e futuro) e por final o espiritual (viver a vida com fé e buscar o desenvolvimento espiritual).
O equilíbrio pessoal requer muita dedicação, por isso a Rumo Consultório Financeiro sugere algumas dicas iniciais para você viver com mais qualidade de vida, sendo elas:
1° Ouça música quando estiver voltando para casa;
2° Ao chegar em casa, não se jogue no sofá, exercite-se, passe um tempo fora e interaja com família e amigos;
3° Leia, tome um banho quente ou envolva-se com seu passatempo favorito;
4° Pense positivamente. Quando você refletir sobre seu dia, foque em pelo menos um ponto positivo;
5° Não leve trabalho para casa;
6° Comunique-se com sua família;
7° Defina seus limites, deixe claro os horários de trabalho;
8° Tenha uma vida saudável, controle seu consumo.
Essas são algumas dicas que podem mudar a sua vida. Caso queira aprimorar seu conhecimento ao tema, cadastre-se em nosso site e siga nossas redes sociais para enviarmos mais conteúdos e você se aprofundar mais.